Expressamos aqui veementemente o nosso pesar e repúdio ao extermínio cruel da mulher negra MARIELLE FRANCO ocorrida ontem à noite no Rio de Janeiro. O combate à violência racial; ao racismo e ao sexismo; a luta pela cidadania dos oprimidos e a defesa intransigente dos direitos da mulher negra foram as principais frentes em que essa vereadora do PSOL-RJ atuou com destemor e particular êxito.

A morte prematura de MARIELLE FRANCO desfalca de forma cruel as perspectivas para a construção de uma Democracia substantiva no país. O fato de ser mulher, negra e ativista fecunda dos Direitos Humanos, dão pistas para esclarecer essa violência que segue uma escalada seletiva das vítimas.

O FUNDO BAOBÁ tem a missão de promover a Equidade Racial no Brasil. Nesse sentido, buscamos posicionar a Questão Racial como essencial para a Democracia Brasileira.

Fiel a esse propósito, demandamos uma investigação rápida, rigorosa e imparcial do assassinato de MARIELLE FRANCO. Um quadro que combatia sem tréguas a desigualdade racial, social e de gênero, que é, precisamente, o fator crítico que torna o Brasil um País ainda precário de cidadania.

A Sociedade Brasileira aguarda com pressa o pronto esclarecimento desse assassinato covarde de MARIELLE FRANCO. Sua morte deverá inspirar a todos nós a reverter esse quadro desolador que vive o Brasil e, em particular, a cidade do Rio de Janeiro a quem ela tão bem serviu.

15/Março/2018
FUNDO BAOBÁ PARA A EQUIDADE RACIAL
Conselho Deliberativo
Amália Fischer
Ana Toni
Denise Hirao
Elizabeth L. Silva
Hélio Santos
Joelzito Araújo
Luiz Alberto O. Gonçalves
Sueli Carneiro

Conselho Fiscal
Marco Antônio Fujihara
Mário Nelson da Costa Carvalho

Comitê de Investimentos
Edison Carlos Dias
Leonardo Letelier

Dir. Executiva
Selma Moreira

QUER IMPULSIONAR A CULTURA DE DOAÇÃO?

Doe para o Fundo Baobá para Equidade Racial
Junte-se a nós.
DOE AGORA