Veja o resultado Edital “Cultura Negra em Foco”, parceria do Fundo Baobá com a Coca-Cola Brasil!

Edital “Cultura Negra em Foco” recebeu 900 propostas entre os mais variados temas.

 

Lançado em janeiro deste ano, o Edital “Cultura Negra em Foco” teve como objetivo selecionar organizações com ou sem fins lucrativos que desenvolvam projetos inovadores na divulgação da cultura e da identidade negras no Brasil.

Ao todo serão destinados R$ 400 mil a dez iniciativas escolhidas pela Comissão de Seleção, formada por representantes indicados pela Coca-Cola Brasil e pelo Fundo Baobá, com base em critérios como: capacidade de promover a cultura e a identidade negra, a presença de afrodescendentes na coordenação e no desenvolvimento dos projetos, o alcance do impacto dos recursos, inovação e sustentabilidade.

O tema que mais recebeu proposta foi Audiovisual. Já os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia foram os que tiveram o maior número de propostas inscritas.

As organizações selecionadas no Edital “Cultura Negra em Foco” foram:

 

Associação Artística Nóis de Teatro – CE

Associação Burlantins – MG

Associação Comunitária Assentamento Gurugi II – PB

Associação Move Cultura – MG

Casa Preta – PA

Crespinhos S.A.– RJ

Bantu Cultural – SP

Black Brazil Art – RS

Fazendo Milagres Cineclube – PE

Kbra Produções Artísticas – RJ

 

Parabéns! O Fundo Baobá entrará em contato com as organizações.

Ao longo do mês de julho falaremos sobre cada projeto para que todos e todas possam conhecer um pouco mais cada iniciativa.

E fiquem de olho nas notícias de nosso site e em nossas redes sociais.

4 respostas para “Veja o resultado Edital “Cultura Negra em Foco”, parceria do Fundo Baobá com a Coca-Cola Brasil!”

  1. Infelizmente mais uma vez fomos eliminadas. De fato… faço minhas as palavras da Asso. de Mulheres Vitoriosas. Pois sempre tentamos participar deste edital e até hoje não conseguimos uma classificação. O Bahia Street tem 20 anos trabalhando com meninas e mulheres negras de Salvador, sem o apoio dos parceiros locais. Será que vale apena continuar tentando? Neste momento acredito que não. Mesmo assim muito obrigado pelos meses de espera do resultado do Edital.

  2. A Produzcultura agradece a iniciativa do Baobá em promover o Edital “Cultura Negra em Foco” e parabeniza a todos os contemplados, desejando-lhes boa sorte e bom trabalho.
    Esse edital é mais um instrumento de apoio às instituições no trabalho de desenvolvimento da cultura negra no Brasil e no fomento da cultura em geral.

Deixe uma resposta