“Transformando com Propósito: Medindo o Impacto na Filantropia Negra"

O que é?

Um movimento dedicado a debater, visibilizar e fomentar as práticas da Filantropia Comunitária e de Justiça Socioambiental e demonstrar sua contribuição para a transformação social, acesso a direitos e fortalecimento da sociedade civil e da democracia. Essa é uma iniciativa promovida pela Rede Comuá.

Sobre o evento

Dentro deste universo transformador, o Fundo Baobá para Equidade Racial promoveu este evento especial intitulado “Transformando com Propósito: Medindo o Impacto na Filantropia Negra”, um bate-papo com especialistas sobre a temática.

Apresentação

Fernanda Lopes

Doutora em Saúde Pública pela USP (Universidade de São Paulo), membro do GT Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva e diretora de programa do Fundo Baobá para Equidade Racial. Coordenou o Programa de Combate ao Racismo Institucional no Brasil (PCRI), parceria estabelecida entre a Agência de Cooperação Técnica do Ministério Britânico para o Desenvolvimento Internacional e Redução da Pobreza (DFID), o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (Seppir), o Ministério Público Federal (MPF), a Organização Panamericana de Saúde (Opas) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e foi staff member do Fundo de População das Nações Unidas no Brasil.

Convidadas

Eli Odara

Gestora de instituição de ensino fundamental e médio, tecnologa em teatro, produtora cultural, designe,  educadora social,  mobilizadora social, poeta e extencionista em direitos humanos, educação quilombola, história da africa cultura negra e o negro no Brasil,  licencianda em teatro UFBA. Liderança quilombola- Comunidade Santo Antônio e Vidal – São Felix.

Caroline Almeida

Assistente Executiva do Baobá Fundo Para a Equidade Racial e atua há 11 (onze) anos no campo das organizações sociais. Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Bahia, acumula experiência na área administrativa, financeira e na área executiva. 

Lívia Guimarães

Pesquisadora do Programa de Ciências Humanas e Sociais da UFABC, desenvolvendo pesquisa de doutorado no campo das teorias interseccionais, articulando as categorias raça, gênero e sexualidade. Especialista em Gestão de Projetos Sociais pela FAFIRE/PE. Graduada em Pedagogia pela UFSJ.