Diretor Executivo do Baobá faz encontro com a Associação Brasileira de Bancos 

Aproximação com organizações do mercado financeiro é importante para a viabilização de projetos futuros do fundo na área social 

Giovanni Harvey deixou a presidência do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para, no dia 9 de dezembro e em substituição a Selma Moreira, assumir a Diretoria Executiva.  Homem com forte experiência na administração pública e na administração privada, uma de suas atribuições é estabelecer relações com o mercado e, a partir delas, alcançar os investimentos que possibilitam ao Baobá elaborar projetos e destinar recursos para os mesmos, a partir de seus donatários. 

Um dos primeiros grandes desafios de Harvey começou em um encontro com membros e membras da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), entidade que representa os interesses de bancos de controle nacional e estrangeiro, financeiras, cooperativas, instituições de pagamento, sociedades de crédito privado, sociedades de empréstimo pessoal e fintechs. 

O encontro, para o qual Giovanni Harvey foi convidado, ocorreu de forma virtual, e aconteceu de forma muito objetiva: 30 minutos no total. Nesse tempo,  Harvey fez a apresentação do Fundo Baobá, falou da importância de alcançar o suporte que poderá ser dado por algumas das organizações que a Associação Brasileira de Bancos congrega.  “Eu quero que o Baobá seja o fundo com a melhor performance. Mas acho importante que  outras instituições também façam o investimento no trabalho pela equidade racial”, afirmou a seus interlocutores. 

Harvey usou da contundência para fazer um esclarecimento aos representantes da Associação Brasileira de Bancos. A equidade racial que é buscada pelo Fundo Baobá não é uma missão só do povo preto.  “A desigualdade racial não é um problema só de nós, as pessoas negras, é de todas as outras. As instituições têm que ter esse compromisso também”, afirmou.

Após o encontro, representantes da ABBC afirmaram que o que foi exposto por Giovanni Harvey como objetivos do Fundo Baobá na busca por parcerias e oportunidades no mercado vêm ao encontro das diretrizes de atuação da associação. 

QUER IMPULSIONAR A CULTURA DE DOAÇÃO?

Doe para o Fundo Baobá para Equidade Racial
Junte-se a nós.
DOE AGORA