Confira a lista de organizações selecionadas para a segunda fase do edital Quilombolas em Defesa: Vidas, Direitos e Justiça

O Fundo Baobá para Equidade Racial, em parceria com a Conaq (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), lançou no dia 23 de setembro o edital Quilombolas em Defesa: Vidas, Direitos e Justiça. Com o objetivo de apoiar iniciativas de organizações quilombolas para promover a sustentabilidade econômica e geração de renda; a soberania e a segurança alimentar, e a defesa dos direitos quilombolas’, o edital recebeu 145 inscrições em menos de um mês.

Cada organização inscrita deveria apresentar apenas uma proposta que versasse sobre um dos eixos temáticos propostos:

1 – Recuperação e sustentabilidade econômica nas comunidades quilombolas;

2 – Promoção da soberania e segurança alimentar nas comunidades quilombolas;

3 – Resiliência comunitária e defesa dos direitos quilombolas.

Das 145 inscrições recebidas, foram selecionadas 116 iniciativas para a etapa 2. As organizações cujos projetos serão analisados por especialistas são compostas, sem exceção, por membres e diretoria que se autodeclara quilombola e negra. A maioria foi constituída há 6 anos ou mais, nunca teve apoio do Fundo Baobá e estão distribuídas nas seguintes regiões:

71 Nordeste
29 Sudeste
11 Sul
4 Centro-Oeste
1 Norte  

Em relação aos eixos temáticos propostos pelo edital, foram selecionados da seguinte forma:

Eixo 1 – 61 propostas
Eixo 2 – 33 propostas
Eixo 3 – 22 propostas

Na próxima etapa, as propostas selecionadas serão avaliadas por especialistas, com base nos critérios de relevância; coerência; consistência e sustentabilidade.

A pontuação máxima a ser atingida nesta etapa será 50 pontos. Serão eliminadas as propostas que atingirem 25 pontos ou menos. Será de responsabilidade dos especialistas recomendar para o comitê selecionador até 70 propostas.

O resultado desta etapa do processo seletivo será publicado no site do Fundo Baobá no dia 03 de dezembro, após as 19h.  

Agora acesse o link que leva à lista das organizações selecionadas no edital Quilombolas em Defesa: Vidas, Direitos e Justiça.

QUER IMPULSIONAR A CULTURA DE DOAÇÃO?

Doe para o Fundo Baobá para Equidade Racial
Junte-se a nós.
DOE AGORA