Por Ingrid Ferreira

No mês de fevereiro o Fundo Baobá para Equidade Racial teve participação na mídia com diversos temas, entre estudos, trabalhos de pessoas que foram apoiadas e participação de representantes em eventos.

No Festival 3i, teve a participação da líder no Programa Marielles do Fundo Baobá no evento “Diversidade no jornalismo – Como fazer?”. O Baobá foi comentado na pesquisa “Monitor IDIS de Fundos Patrimoniais no Brasil – Levantamento Completo” do site IDIS. 

O Fundo Brasil, citou o Baobá, ao falar da Aliança entre Fundos em seu site, enquanto isso o veículo Alma Preta fez um compilado de matérias e relembrou o edital Negros, Negócios e Alimentação, lançado em novembro de 2021 do Fundo Baobá em parceria com a empresa alimentícia General Mills.

Coletiva Negras que movem – Portal Geledés

No texto “Por quem eu luto?” do Coletiva Negras que movem, a autora faz uma reflexão a respeito da gratidão que sente pelos seus familiares que lhe asseguraram o direito a tornar-se quem ela é atualmente. 

Em outra postagem, acompanhada pelo título “Servidora negra exonerada pela UFPE luta para reaver o cargo, conquistado pelo sistema de cotas raciais”, a bióloga Nívia Tamires de Souza Cruz conta em artigo o episódio citado no título.

Enquanto na postagem “Sobre Futuros Colecionáveis” a autora fala da importância de construir o universo da tecnologia para que ele seja um ambiente acolhedor e livre de racismo.

Ainda na coluna Coletiva Negras que Movem, foi postada a matéria “Todo dia um golpe diferente. Mas todo dia a mesma dor.”, em que a autora fala como a fere saber o quanto o racismo bloqueia, o quanto humilha e o quanto mata constantemente.

Apoiadas (os) do Fundo Baobá

O Jornal Vida Brasil Texas citou o Baobá como o responsável pelo primeiro edital ao qual o coletivo Quilombo Aéreo foi contemplado, como encontra-se no título “Crônica – Quilombo aéreo: “quantos pretos precisam pra mudar a cor do céu?”.

Já no Diário do Rio encontra-se a matéria “Coletivo Mulheres da Parada, de São Gonçalo, fortalece a comunidade do bairro de Sacramento com distribuição de alimento”, que fala a respeito da donatária Letícia, que através de um dos editais do Baobá, conseguiu auxiliar sua comunidade na luta contra a disseminação do coronavírus.

QUER IMPULSIONAR A CULTURA DE DOAÇÃO?

Doe para o Fundo Baobá para Equidade Racial
Junte-se a nós.
DOE AGORA