Fundo Baobá e Empresa MetLife em Parceria no Segundo Ano do Programa Já É

Thais Catucci,  Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil,  fala sobre colaboração em programa do Fundo Baobá

Por Ingrid Ferreira

A empresa de seguros MetLife é a mais nova parceira do Fundo Baobá para Equidade Racial e responsável por financiar o segundo ano do Programa Já É, que tem como intuito apoiar jovens negros da grande São Paulo e capital a ingressarem na universidade e manterem-se no primeiro ano do curso.

Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil em entrevista ao Fundo Baobá, fala um pouco sobre o que essa parceria representa e como ela se desenha.

Thais Catucci – Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife Brasil

Ao ser questionada do porquê do apoio da MetLife ao segundo ano do Programa Já É, do Fundo Baobá, Thais explica que: “A MetLife busca continuamente apoiar iniciativas que façam sentido para a sociedade e que estejam em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), com os quais ela se comprometeu. Contribuir com a redução das desigualdades é um deles e este projeto contribui para isso”.

O Programa Já É tem apresentado resultados muito positivos do seu primeiro ano, como é possível visualizar na matéria “Já É: Programa de acesso à educação pública de nível superior começa a dar seus primeiros resultados”, em que alunas contam um pouco sobre o que representa para elas e suas famílias a notícia de suas aprovações para ingressarem nos cursos de suas escolhas.

A empresa MetLife disponibilizou o aporte financeiro de R$ 1 milhão para apoio aos jovens, e Thais fala que: “Este valor é destinado ao Fundo Baobá para que possa custear o financiamento das despesas dos jovens com transporte, alimentação e acesso à internet. Mas, nosso apoio vai além do valor destinado ao Programa, também iremos participar com atividades voltadas para a ampliação das habilidades socioemocionais e vocacionais em esquemas de mentoria com o apoio de nossos colaboradores”.

A Gerente conta que a empresa participa de outros projetos sendo realizados fora do Brasil, inclusive nos EUA, e que a decisão pela parceria com o Fundo Baobá se deu pelo fato de o Baobá ser o primeiro fundo exclusivo para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil, o que é de extrema importância no conceito da empresa.

QUER IMPULSIONAR A CULTURA DE DOAÇÃO?

Doe para o Fundo Baobá para Equidade Racial
Junte-se a nós.
DOE AGORA