Por Ingrid Ferreira

No mês de janeiro o site da Aliança Entre Fundos foi lançado, uma parceira  entre o Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Casa Socioambiental e Fundo Brasil de Direitos Humanos, criada em 2021 como uma ação estratégica de trocas e diálogos entre os Fundos sobre as agendas por justiça social durante a pandemia da COVID-19.

O IDIS mencionou o Diretor Executivo, Giovanni Harvey, como um dos membros do painel “Metodologias e Redes para o Fortalecimento da Filantropia”, presente na “11ª edição do Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais”, que aconteceu em setembro de 2022.

Foi realizada menção ao Fundo Baobá na matéria “CEO da Mondelez e membro do Mover: Sem equidade racial, Brasil não crescerá na máxima potência” da Exame, em que o entrevistado Liel Miranda se refere ao Baobá como parceiro recente do Mover.

A  UNESCO lançou o “II Relatório sobre intolerância religiosa: Brasil, América Latina e Caribe”, em que o Baobá foi citado por apoiar um dos projetos que integraram o relatório.

Apoiadas do Fundo Baobá:

Confira os posts sobre oficinas realizadas no edital “Quilombolas em Defesa: Vidas, Direitos e Justiça”, no Instagram da @quilombosanto: “Agroecologia – Trocas e Construção de Saberes”, “Como ser Antiracista em Território Quilombola – A História” e “Masculinidade Positiva – Estrutura e Desafios”.

O site “Blogueiras Negras” que é apoiado pelo Fundo Baobá, fez a publicação de dois textos, sendo eles: “Praticando Afrofuturos: aqui e agora, com todes” e “O AFROPUNK NYC e suas questões”.

Na Coletiva Negras que Movem do Portal Geledés três textos foram publicados: “Brasil precisa se comprometer com representatividade no campo profissional” da autora Jaqueline Fraga; “Dissimular e ferir: verbos conjugados pela branquitude no cotidiano racista” da Josi Souza e “A democracia do discurso, imagens e símbolos que ainda faltam ser vistos no Diário Oficial – desafios postos aos gestores antirracistas” da Luciane Reis.

QUER IMPULSIONAR A CULTURA DE DOAÇÃO?

Doe para o Fundo Baobá para Equidade Racial
Junte-se a nós.
DOE AGORA