Por Ingrid Ferreira

Em outubro o Fundo Baobá para Equidade Racial teve diferentes oportunidades midiáticas. A CNN citou a matéria “Conquistas históricas para pretos, pardos e indígenas”, em que o Diretor Executivo, Giovanni Harvey, comentou o resultado das eleições de 2022, desde a perspectiva da representatividade da população negra. 

Giovanni Harvey também foi mencionado como um dos participantes da 1ª Conferência Empresarial ESG Racial, promovida pelo Pacto Pela Equidade Racial. E em publicação do site Tabôa  sobre o Seminário de 10 anos da Rede de Filantropia para a Justiça Social e, mais especificamente, a mesa “Trajetória e papel da Rede no ecossistema filantrópico nacional e internacional”, que contou com a participação do Diretor.

O membro da Assembléia Geral e ex presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá, Hélio Santos, autor de uma coletânea de artigos de autores negros que mapeiam as raízes da desigualdade, foi citado pelos jornais Estado de Minas, Folha e Nexo Jornal.

O Jornal da USP comentou a homenagem realizada a Presidente do Conselho Deliberativo do Baobá, Sueli Carneiro, na publicação “Outubro Negro inicia discussões para “enegrecer” o conhecimento produzido na USP”.

O encontro virtual com associações quilombolas e indígenas, organizado pela Aliança Entre Fundos e que apresentou estratégias de comunicação e ferramentas de aperfeiçoamento para as redes sociais e rotinas de notícias das comunidades, foi notícia nos sites Notícia Preta e Portal Afro. A Aliança entre Fundos é uma iniciativa de filantropia colaborativa para promover justiça racial, ambiental e social, composta pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, Fundo Casa SocioAmbiental e Fundo Brasil de Direitos Humanos. 

Apoiadas do Fundo Baobá:

No Instagram o Quilombo Santo, participante do edital Quilombolas em Defesa: Vida, Direito e Justiça fez uma sequência de postagens a respeito do andamento do seu projeto, confira a seguir: “Aprovação do Projeto”, “Encontro para apresentação do projeto”, “Reunião para organizações previstas no projeto” e “Reunião para definição de cronograma de atividades e contratação de serviços”.

O Diário de Pernambuco mencionou o Fundo como apoiador do projeto “Racismo Religioso: Respeita Minha Fé!”, coordenado pela Tenda de Umbanda Caboclo Flecheiro D’Ararobá, no edital Vidas Negras — Dignidade e Justiça, que apresenta resultados de mapeamento sobre racismo religioso em Pernambuco.

E o site Criola citou o Baobá em sua publicação “Lançamento – Racismo, Violência e Estado: Três faces, uma única estrutura de dominação articulada”, que contou com o financiamento do Fundo Baobá para Equidade Racial.

QUER IMPULSIONAR A CULTURA DE DOAÇÃO?

Doe para o Fundo Baobá para Equidade Racial
Junte-se a nós.
DOE AGORA